Tem alguma dúvida? Provavelmente a resposta está aqui, nas perguntas frequentes.

Caso não encontre a sua resposta nas perguntas frequentes, pedimos que entre em contacto connosco, para um dos contactos disponíveis, ou através do formulário de contacto, disponível na página CONTACTOS.

Question 1. Como realizo as minhas compras?
AnswerO cliente poderá escolher artigos através do menu da Loja Online. Os artigos têm uma descrição, opções de acabamentos e medidas e a possibilidade de adicionar o artigo ao carrinho de compras no qual poderá finalizar a sua compra. Depois de finalizar a sua encomenda receberá uma confirmação da mesma por e-mail, tal como o e-mail com as instruções de pagamento. Os seus artigos serão enviados assim que verificarmos o comprovativo de pagamento.

Contacte-nos por e-mail para: geral@lojaplanoa.pt
Contacte-nos por Facebook: facebook.com/lojaplanoa.pt

Question 2. Tenho de me registar no site?
AnswerNão é obrigatório o registo para efetuar uma compra na nossa loja. Poderá optar por fazer a compra sem registo através do Paypal, Transferência Bancária, enviando email, pelo telefone ou via mensagem do Facebook. De qualquer forma, aconselhamos o registo prévio de forma a agilizar uma próxima encomenda como também fica apto a receber vales de desconto e informações de promoções e de novos produtos. A qualquer momento poderá desistir da nossa newsletter enviando um email para: geral@lojaplanoa.pt com o assunto “REMOVER”. Ao preencher o formulário de registo, deve para isso fornecer dados obrigatórios e escolher uma password. Após confirmar o e-mail de registo, poderá aceder à sua conta pessoal no nosso site fazendo Login e poderá gerir todos os seus dados pessoais.
Question 3. Como funciona o carrinho de compras?
AnswerEsta funcionalidade permite ao utilizador guardar todos os artigos que selecionou até concluir a sua compra. Deste modo pode facilmente alterar a quantidade escolhida ou anular artigos da sua seleção. Caso seja um utilizador registado poderá guardar a lista de artigos favoritos ao carrinho de compras caso não pretenda efetuar a compra de imediato, a qual ficará disponível na sua conta.
Question 4. Está incluído o valor do IVA?
AnswerSim. Todos os artigos têm incluído IVA à taxa legal em vigor (23%).
Question 5. Como devo proceder ao pagamento?
AnswerO cliente tem à sua disposição os seguintes meios de pagamento que deverá selecionar de acordo com as suas preferências:
PayPal – Poderá fazer o checkout da sua encomenda diretamente na plataforma Paypal de uma forma rápida e segura.

Transferência Bancária – Para efetuar pagamentos por transferência bancária deverá utilizar os seguintes dados:
Banco: Millennium BCP
Titular: Cristina Pestana Unipessoal, Lda.
IBAN: PT50 0033 0000 45498859577 05
Ao fazer a Transferência introduza como referência o número da encomenda com o fim de identificarmos o pagamento. Envie-nos por favor o comprovativo para geral@lojaplanoa.pt com o objetivo de agilizar o processo.

Question 6. Os portes são gratuitos?
AnswerOs portes são gratuitos para o Porto, Maia, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia. Para Portugal Continental têm uma taxa fixa de 7,50€ por entrega. Enviamos encomendas para a Madeira e Açores, com portes a orçamentar. Apenas efetuamos envios para Portugal.
Question 7. Como é procedido o transporte e entrega da mercadoria?
AnswerEfetuamos a entrega na morada utilizada para o envio será a fornecida pelo cliente durante o registo no site. Salvo algum, o prazo para envio da encomenda, é no máximo 15 dias úteis, após receção do comprovativo de pagamento de todos os artigos. No caso de algum dos artigos não se encontrar em stock, o cliente será contactado diretamente e informado do prazo de entrega previsto.
Question 8. Qual o tempo de entrega da encomenda?
AnswerApós a conclusão e preparação da encomenda, a mesma é entregue em 4-8 em dias úteis no caso de Calhas e Varões e cerca de 10-12 dias úteis no caso de Cortinas.
Question 9. Têm garantias e serviço pós-venda?
AnswerSim. Todos os nossos produtos são abrangidos pela garantia de acordo com a legislação atualmente em vigor.
Question 10. Aceitam devoluções?
AnswerTem o prazo de 14 dias (seguidos) a contar após a sua receção, para nos contactar para geral@lojaplanoa.pt, para proceder à devolução. Os encargos associados à devolução são suportados pelo cliente, exceto nas devoluções por um artigo apresentar algum defeito ou falha que seja da nossa responsabilidade. Reservamos o direito de não aceitar devoluções de artigos que, por má embalagem ou deficiente transporte, cheguem às nossas instalações, danificados. Após recepcionarmos a sua encomenda e verificarmos que se encontra em perfeitas condições, procederemos à devolução do valor do artigo devolvido.
Question 11. Pretende fazer uma devolução e a encomenda ainda não foi expedida?
AnswerPor favor contacte-nos para geral@lojaplanoa.pt referindo no assunto “Devolução artigo não expedido de encomenda”, que devolveremos o seu dinheiro pelo método de pagamento que utilizou.
Question 12. A encomenda encontra-se danificada?
AnswerSe o cliente receber a embalagem danificada deverá comunicar de imediato ao estafeta ou responsável que efetuou a entrega e contactar-nos de modo a procedermos a uma reclamação junto da transportadora. A devolução deverá ser feita na embalagem original num prazo de 14 dias (seguidos) após a sua receção e deve conter a nota de encomenda correspondente.
Question 13. Os nossos limites de responsabilidade
AnswerNo caso de, por qualquer motivo, se verificar um atraso na entrega dos produtos, um erro de quantidade ou qualquer inexatidão na descrição dos mesmos, a nossa responsabilidade não cobrirá, em caso algum, danos indiretos sofridos pelo comprador.
Question 14. Os meus dados vão ser utilizados para outros fins, fornecidos ou transmitidos a terceiros?
AnswerNão. Todos os dados recolhidos na nossa Loja Online são para uso exclusivo da Plano A no processamento das encomendas, envio de orçamento ou envio de informação respetivo à Plano A. Ao efetuar uma encomenda, o cliente aceita que pode ser contactado por email ou por telefone por um colaborador da Plano A no sentido de ser esclarecido algum dado de uma encomenda que tenha sido efetuada, esteja no estado de incompleta (encomenda não finalizada pelo cliente) ou no estado de finalizada (encomenda finalizada e submetida pelo cliente à Plano A).
Não serão fornecidos ou transmitidos dados a terceiros sobre os dados registados. Todos os utilizadores registados na Loja Online têm direito à consulta, alteração ou remoção dos dados registados, bastando para tal aceder a “Área de Cliente” e alterar e/ou atualizar os dados que pretender.
Question 15. Qual a política de cookies?
AnswerUm cookie é um arquivo de texto armazenado no navegador de um utilizador num computador ou qualquer outro dispositivo quando ele/ela aceda a um site. Ele permite identificar um dispositivo de utilizador e exibir um website adaptado aos seus/suas preferências. Além disso, ele lembra o site visitado e é reconhecido quando o utilizador volta a aceder ao site.

Os cookies são usados ​​para ajustar o conteúdo de sites para as preferências do utilizador e otimizar o uso de websites. Eles armazenam informações úteis, de modo a simplificar e melhorar a experiência de Internet. Eles são utilizados principalmente para: permitir permanecer autenticado num site desejado, ajustando sites de conteúdo com as preferências do utilizador e otimização do uso de sites, especialmente esses arquivos permitem reconhecer o dispositivo de um utilizador do serviço e apresentar um website adaptado aos seus/suas necessidades individuais, a criação de estatísticas que ajudam a entender como os utilizadores de serviços utilizam sites que permitem melhorar a sua estrutura e conteúdo (Google Analytics).

Existem dois tipos de cookies, a saber: cookies persistentes e por sessão. Os cookies persistentes permanecem no seu disco rígido para o tempo especificado nos parâmetros do cookie ou até ao momento em que um utilizador os retira/elimina manualmente. Os cookies de sessão, por outro lado, são usados ​​temporariamente e expiram quando o site ou o navegador é fechado.

Se houver necessidade de coletar informações pessoais, é exigido pelas leis de proteção de dados que os utilizadores sejam informados sobre a coleta de dados pessoais. Nos casos restantes, os dados pessoais são codificados de forma a ficarem inacessíveis para pessoas não autorizadas.
Gerir os cookies por padrão, é possível colocar cookies no navegador, no entanto, essas configurações podem ser alteradas de forma a bloquear o serviço de cookies ou informar sempre que este são usados. Informações detalhadas sobre os cookies e seu serviço estão disponíveis nas configurações de cada navegador.

Question 16. Quais as condições gerais?
AnswerCondições gerais determinam a relação contratual entre os clientes e o proprietário do site Cristina Pestana Unipessoal Lda. por Plano A. Estas condições são as únicas a ser aplicadas e poderão pontualmente ser modificadas considerando-se que o utilizador está devidamente informado e as aceita quando faz uma encomenda.

Os Termos de Uso poderão ser alterados em qualquer momento por decisão da Plano A, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.

As fotografias, bem como qualquer tipo de media presente na constituição do design são propriedade intelectual da Plano A, ou de terceiros que, por licença de domínio público ou autorização do seu respetivo autor, autorizaram a Plano A no seu uso. Assim, a utilização de alguma imagem, som ou outro tipo de media aqui presente deverá ser autorizada pelos seus respetivos autores e fornecida pelos mesmos não podendo em caso algum ser retirada diretamente deste site.

Não poderá utilizar este Site para qualquer tipo de fins ilícitos, e mais especificamente concordará que não enviará, usará, copiará, ou permitirá o envio que seja difamatório, obsceno ou mesmo abusivo, indecente ou no limite de privacidade de qualquer pessoa. Concordará em não enviar ou fazer upload de qualquer tipo de material não solicitado.

A Plano A reserva para si própria o direito de, a qualquer altura e sem aviso prévio, modificar, alterar, suspender ou mesmo descontinuar alguma parte ou a totalidade deste Site, e mesmo o de proibir e/ou restringir o acesso ao mesmo.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre o funcionamento ou a utilização de parte ou da totalidade dos conteúdos existente no site deverá entrar em contacto connosco.

Question 17. Qual a identificação comercial?
AnswerA denominação social da Plano A é Cristina Pestana Unipessoal Lda. com o nº de identificação fiscal PT514272759, com sede na Rua Vasco da Gama, 58 2ºDT 4435-466 Rio Tinto, Porto – Portugal.